quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Psicólogos nas escolas contratados



Psicólogos nas escolas contratados


20.Outubro.2010

A Ordem dos Psicólogos Portugueses confirmou hoje, junto da Secretaria de Estado da Educação, que o Ministério das Finanças autorizou a contratação de 200 psicólogos para as escolas, decisão que foi hoje mesmo anunciada no parlamento pelo Ministério da Educação.


A curto prazo as escolas irão receber indicações de forma a regularizarem a situação laboral dos psicólogos em contexto escolar.

Oposição desiludida com audição de ministra da educação


Isabel Alçada

Oposição desiludida com audição de ministra da educação


Isabel Alçada afirmou que ano lectivo «abriu com toda a tranquilidade»

20- 10- 2010 15: 34

A oposição saiu esta quarta-feira desiludida da audição parlamentar em que Isabel Alçada reafirmou que o ano lectivo abriu «com toda a tranquilidade». A ministra da Educação foi acompanhada por dois secretários de Estado, informa a Lusa.
Isabel Alçada declarou que as escolas abriram com os professores colocados e que as turmas estão «todas a funcionar».
Face às críticas sobre faltas de professores, psicólogos e funcionários nos estabelecimentos de ensino, a governante justificou que num universo tão grande como a escola pública, com mais de um milhão de alunos e milhares de professores, há sempre situações a resolver ao longo de todo o ano para as quais o ministério está atento e confia nos órgãos de gestão da escola.
Os deputados do PS sublinharam que as escolas abriram nas datas previstas e com a requalificação do parque escolar, com Paula Barros a atribuir ao PSD complicações na abertura de anos lectivos anteriores.
Do CDS-PP, José Manuel Rodrigues destacou que as escolas continuam com carências ao nível de psicólogos e funcionários, que houve atrasos na Acção Social Escolar (ASE) e ainda há alunos sem livros.
O BE, através de Ana Drago, apontou que não resta «absolutamente nada» das promessas socialistas.
«Tudo está a correr mal e continuará a correr mal», acusou a deputada numa crítica secundada pelo PCP, para o qual a ministra «traiu os professores».



Governo autoriza contratação de 200 psicólogos para as escolas

Governo autoriza contratação de 200 psicólogos para as escolas

QUARTA-FEIRA, 20-10-2010, ANO 11, N.º 3917

O secretário de Estado adjunto e da Educação anunciou, esta quarta-feira, que o Ministério das Finanças autorizou a contratação de 200 psicólogos para as escolas.
Segundo disse Alexandre Ventura no Parlamento, as escolas portuguesas passarão a contar assim com mais de 800 psicólogos.
O governante acrescentou que os estabelecimentos de ensino começarão a receber na próxima semana informação para os procedimentos de contratação.

15:16 - 20-10-2010