quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Oposição desiludida com audição de ministra da educação


Isabel Alçada

Oposição desiludida com audição de ministra da educação


Isabel Alçada afirmou que ano lectivo «abriu com toda a tranquilidade»

20- 10- 2010 15: 34

A oposição saiu esta quarta-feira desiludida da audição parlamentar em que Isabel Alçada reafirmou que o ano lectivo abriu «com toda a tranquilidade». A ministra da Educação foi acompanhada por dois secretários de Estado, informa a Lusa.
Isabel Alçada declarou que as escolas abriram com os professores colocados e que as turmas estão «todas a funcionar».
Face às críticas sobre faltas de professores, psicólogos e funcionários nos estabelecimentos de ensino, a governante justificou que num universo tão grande como a escola pública, com mais de um milhão de alunos e milhares de professores, há sempre situações a resolver ao longo de todo o ano para as quais o ministério está atento e confia nos órgãos de gestão da escola.
Os deputados do PS sublinharam que as escolas abriram nas datas previstas e com a requalificação do parque escolar, com Paula Barros a atribuir ao PSD complicações na abertura de anos lectivos anteriores.
Do CDS-PP, José Manuel Rodrigues destacou que as escolas continuam com carências ao nível de psicólogos e funcionários, que houve atrasos na Acção Social Escolar (ASE) e ainda há alunos sem livros.
O BE, através de Ana Drago, apontou que não resta «absolutamente nada» das promessas socialistas.
«Tudo está a correr mal e continuará a correr mal», acusou a deputada numa crítica secundada pelo PCP, para o qual a ministra «traiu os professores».



Sem comentários: