sábado, 13 de novembro de 2010

Pais reúnem-se em Montemor-o-Velho para debater preocupações na educação




A falta de psicólogos nas escolas, os cortes no financiamento do ensino da música e o futuro das disciplinas de estudo acompanhado são algumas dos temas em cima da mesa.
Preocupada com os cortes na educação, ditados pelo Orçamento do Estado para 2011, a Confederação Nacional de Associações de Pais (Confap) reúne-se hoje em Montemor-o-Velho.

Os pais vão discutir a situação na educação e manifestar outras preocupações comuns, como o aumento do abandono escolar e a falta de psicólogos nas escolas.

A alocação de um psicólogo por agrupamento foi interrompida e neste momento só metade das escolas tinham psicólogo. Achamos isso muito grave, num ano em que temos que implementar a educação sexual e o Estatuto do Aluno, que prevêem um gabinete de atendimento ao aluno e às famílias. Não vemos como é que ele seja possível de se constituir”, afirma Albino Almeida, presidente da Confap

Os cortes no financiamento do ensino da música, o futuro das disciplinas de estudo acompanhado e área de projecto são outras matérias que preocupam os encarregados de educação e que serão tema de debate no encontro deste sábado

Sem comentários: